Home / Buffet Casamento / Casamento ao ar livre

Casamento ao ar livre

A chegada da primavera traz aquele sonho – clichê, mas lindo! –, da noiva de celebrar seu casamento durante o dia e de preferência ao ar livre. Então, por que não aproveitar e fazer uma cerimônia de casamento diferente? Afinal, você pode optar por locais lindos na praia, em um sítio, no campo, no jardim da sua casa, enfim, o que mais combine com seu estilo!

Às vezes nos damos conta de que os preparativos são muitos, o tempo gasto também e a festa dura pouquinho, não é verdade?! Muitas vezes, isso acontece porque alguns locais têm horários para fechar ou fazem contratos que duram 8 horas. Em um casamento de dia, que começa, por exemplo, às 16h, você e seus convidados têm até a meia-noite para aproveitar a festa, o que com certeza, vai torná-la ainda mais inesquecível.

Geralmente as últimas horas do dia costumam ser aquelas nas quais a nossa energia vai embora. A vantagem de um casamento diurno é que os convidados estarão cheios de vida, mais dispostos e mais alegres do começo ao fim da festa! Por isso, o ideal é começar a celebração antes do entardecer para ter o sol antes e depois de se por, e aproveitar para fazer fotos incríveis.

Ao ar livre, os noivos podem optar por um cardápio mais casual, como por exemplo, num casamento realizado de manhã, você pode servir um brunch com muita variedade, ou se é de tarde, um cardápio estilo piquenique pode ser muito atraente.Além disso, você pode usar e abusar do seu estilo e aproveitar o entorno do local para fazer um casamento lindíssimo, com algum tema específico: vale ressaltar inclusive que está super em alta o uso de flores em vários tons de rosa na decoração dos ambientes.

Para aqueles cuja família é cheia de crianças, e que, na minha opinião, costumam tornar a festa ainda mais bonita com seu brilho natural, os casamentos durante o dia são ideais, pois eles certamente vão aproveitar mais, principalmente se houver um grande espaço para brincar. Os adultos também vão notam as vantagens, pois num lugar fechado, as crianças se cansam mais fácil!

Independentemente do lugar selecionado, estar com os convidados e familiares ao ar livre tem um sabor especial e mágico. Talvez seja pelo ambiente mais descontraído, as pessoas ficam mais à vontade e sem muitas formalidades. Outro fator que pode influenciar é o look, que neste caso, pode ser mais leve, sem brilho, onde é permitido abusar das roupas de linho e chapéus que são muito charmosos! Ficaram interessadas? Então corram e invistam em uma cerimônia de dia que com certeza vai ser sucesso absoluto!

Veja também

Tendências de casamento 2016

Decoração bolo Em 2016, a decoração boho chic estásuper em alta, combinando elementos românticos, simples …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *