Home / Acessórios / Google lança o Pixel, seu 1º smartphone de fabricação própria

Google lança o Pixel, seu 1º smartphone de fabricação própria

O produto é substituto da linha Nexus, que vinha com o sistema Android mas era fabricada por outras empresas

A nova linha de smartphones do Google, Pixel, e o óculos de realidade virtual da empresa, o Daydream View (Beck Diefenbach/Reuters)
A nova linha de smartphones do Google, Pixel, e o óculos de realidade virtual da empresa, o Daydream View (Beck Diefenbach/Reuters)

O Google lançou nesta terça-feira, durante uma conferência em São Francisco, sua primeira linha de smartphones de fabricação própria, denominada Pixel, que vem em dois tamanhos: 5 polegadas e 5,5 polegadas (Pixel XL). A nova geração tem preços a partir de 649 dólares (cerca de 2.000 reais) nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Os produtos são substitutos da linha Nexus, que era lançada como produto do Google, porém fabricada por outras marcas como Samsung, LG e Motorola. O Nexus 6P, o mais moderno até então, era produzido pela chinesa Huawei.

Os modelos Pixel e Pixel XL são os primeiros celulares a ter o Assistente Google, que substitui o Google Now como assistente virtual. Antes, a nova função “chatbot” da empresa (sistema de inteligência artificial capaz de se comunicar com humanos) só estava disponível para o aplicativo de mensagens Allo, também do Google.

Os celulares têm compatibilidade com os novos óculos de realidade virtual da companhia, também apresentados nesta terça-feira, o Daydream View – que sucede ao Google Cardboard, feito de papelão.

Fonte: Veja

Veja também

5 MISTURAS CASEIRAS E EFICIENTES DE LIMPEZA (AMO!)

Os produtos naturais, como : vinagre branco de álcool, limão e o bicarbonato de sódio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *